A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


O cotidiano do Natal


Por: Jorge Antonio Salem
Data: 19/12/2024
  • Compartilhar:

Oi, queridos leitores. Hoje quero falar com vocês sobre o Natal. Mais propriamente sobre o cotidiano que a maioria de nós faz em todos os anos no final de ano ou seja no Natal.

Hoje é dia 20 de dezembro, e faltam poucos dias para a maior festa cristã que possa existir. Sim! Dia 25 vamos anunciar mais uma vez o aniversário de Cristo Jesus.

Entendo que entre meus leitores possam existir amigos de outras denominações religiosas e que respeito muito. Mas, eu, como Cristão, não posso deixar de falar de Jesus.

Nesse momento, vemos pessoas de todas as partes e que até, muitos respeitam essa data, mas também sabemos de muitas pessoas que veem esse período do Natal, somente com os olhos dos cifrões. Não quero dizer com isso que não podemos pensar em vendas. Não posso ser hipócrita de morar em um país capitalista, sendo necessitário o dinheiro para viver e falar contra ganhar dinheiro.

O que devo nesse momento falar são os excessos. Pessoas que se esquecem da principal importância da data. Devemos sim, de forma muito modesta presentear nossos queridos, mas também e principalmente também, pensar que essa data, o principal a ganhar presentes deveria ser Jesus.

Mas, como podemos presentear Jesus? Com certeza é essa pergunta que está refletindo em nossos leitores. E essa pergunta é respondida pelo próprio Jesus, no Evangelho de João 13: versículos 34 e 35, onde pede para amar uns aos outros. Vejam que presente maravilhoso podemos dar a Jesus. Ainda falando de evangelho, podemos citar Mateus Capítulo 25 com versículos 35 e 36, onde Jesus mostra que quando você ajuda aos pequeninos, no sentido de pobreza, necessidade, você está ajudando ao próprio Cristo. Mas como? Eu não tenho dinheiro como poderei?  Assim falou uma vez, uma pessoa que eu conversava. A resposta foi bem simples. Por que não uma conversa com alguém necessitado? Dê atenção a essa pessoa. Dê um abraço verdadeiro, sem segundas intenções. Um abraço de um irmão que quer o melhor para o outro. Gaste o seu tempo. Seja voluntário em atitudes de salvar pessoas.

São tantas as formas que podemos fazer para nos aproximar daquele que deu a vida para nos salvar. Sei, que muitas falarão que esse artigo está muito inclinado a religião. Daí vou responder que a palavra religião, nada mais é que no sentido de religar a Deus. É um convite a todos se aproximar daquele que nos deu a vida e poderá tirar a qualquer momento.

Mas, volto aqui e pergunto a você que está fazendo de tudo para as pessoas realizarem suas compras. Você já rezou hoje? Agradeceu por uma força superior, que falamos que é Deus, te permitiu levantar da cama, tomar seu café e ir trabalhar? Assim, também pergunto aquele que está agora no comércio comprando os presentes de Natal, agradeceu por ter essa possibilidade de ter esse dinheiro para gastar?

Quem sabe é só isso que Deus pede de todos nós. Sim, me incluo nesse meio. Ele está esperando de cada um de nós, um momento de reflexão, de oração, onde podemos agradecer o ano que está no final e que Ele abençoou para todos nós. Agora pensando como todas as religiões. Agradecer a Deus, seja essa pessoa de várias religiões como: Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo, Budismo, Judaísmo, Espiritismo, Bahaísmo, entre outras.

Sei que aqui temos diversas religiões que muitos nem sabiam que existiam, mas com certeza eles creem em um ente supremo que criou Céu e Terra. Nesse momento, pensa que os irmãos deveriam viver em união, sendo assim seriam muito mais felizes e teriam paz, amor, tranquilidade, respeito.

Nesse momento, deixo essa mensagem para todos meus queridos leitores. Vamos amar uns aos outros e fazer aquilo que Jesus nos ensinou.

 

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.