A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Necessário experiência?


Por: Samia Tozzo
Data: 08/11/2021
  • Compartilhar:

Nada contra empresas que procuram pessoas que já tenham experiência em determinadas áreas para vagas específicas, mas muitos jovens tem tido grande dificuldade em conseguir o primeiro emprego pela exigência de experiência na área. Os jovens que concluem o ensino médio buscam o mercado de trabalho e encontram uma série de exigências que são quase impossíveis para quem está buscando o primeiro emprego.

O que muitas empresas não entendem é que uma pessoa sem experiência pode ser moldada de acordo com as necessidades da empresa, não possuem vícios e estão abertas ao aprendizado. Enquanto pessoas com experiência carregam também vícios de outras empresas e acabam sendo mais difíceis de se adaptar.

            Acontece que os empresários acham que é uma despesa investir em treinamentos para qualificar novos colaboradores, mas a verdade é que, definitivamente, é um investimento. Treinamentos, orientações e a valorização transformam novos colaboradores em pessoas motivadas que realmente vestem a camisa para o crescimento da empresa.

            Mesmo sem experiência, o fato é que existem jovens sedentos pela sua primeira oportunidade de trabalho para mostrarem o que tem para oferecer. As novas gerações têm muitos atributos que podem agregar muito nas organizações. Novas ideias, novos métodos, motivações e sede para dar o seu melhor. Apesar das novas gerações serem conhecidas como “geração tiktok”, são jovens que já cresceram com a tecnologia, acompanhando cada mudança, com capacidade de ir muito além do que podemos imaginar.

            Contrate pessoas com experiência, mas treine pessoas sem experiência também. Esses dois tipos de pessoas podem trabalhar juntos e contribuir muito um com o outro, aprendendo juntos e crescendo juntos.

Samia Tozzo


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.