Espaço Jurídico – Minuto família
Quando a mulher está sofrendo violência doméstica, quer sair de casa, mas não consegue levar os filhos junto, a mesma pode sair e depois voltar buscá-los?
Todos sabemos que o amor de mãe é algo sagrado, gerido de muito amor e cuidados para com seus filhos, mas não podemos deixar de mencionar que há muitas mães e mulheres que sofrem diariamente com os abusos de seus maridos, sejam eles psicológicos, físicos ou emocionais.
Desta forma, imagino que muitas mulheres vêm sofrendo estes abusos há anos em sua relação, mas não tem coragem de sair de casa, pois tem filhos com o agressor, que se quer dá a mínima para a criança, assim, você fica com medo de não poder voltar para buscá-los, depois que conseguir se organizar em um novo lar.
Pois bem, quando ocorre uma situação como essa, informo, que existe uma maneira adequada e correta para resolver este grave problema!
O transtorno pode sim ser resolvido, sem que a vítima não precise sair do lar, basta ir até uma Delegacia próxima e registrar um boletim de ocorrência de violência doméstica contra o agressor, solicitando uma medida protetiva, fazendo com que o agressor se afaste da sua residência.
E melhor, caso o mesmo demonstre e ofereça perigo aos seus filhos, você terá a possibilidade de incluí-los na medida que lhe assegura.
Mas, você ainda deve se perguntar, e se ele descumpra a Medida Protetiva?
Diante disso, você deve ligar para o 190, informando o descumprimento, para que a polícia possa agir na forma da lei!
Depois disso, você deve entrar em contato com um advogado, que irá te auxiliar durante todo o processo de Alimentos, Divórcio, Guarda e Regulamentação de Visitas.
Lembre-se que, agir de forma adequada em situações como essa é a melhor saída e mais segura. Cuidado com os sinais apresentados em casa e tome as devidas providências antes que seja tarde demais.