A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Como lidar com pensamentos e sentimentos negativos?


Por: Ana Carolina Pimentel
Data: 31/01/2020
  • Compartilhar:

A neurociência prova o quão nossos pensamentos e sentimentos interagem diretamente com a biologia do nosso corpo, criando doenças ou mais saúde, de acordo com os estímulos proporcionados pelos pensamentos e sentimentos que temos e transmitimos ao nosso corpo, cotidianamente. Sendo assim, é comprovado o poder que possuímos em nossas mentes, através destes pensamentos e sentimentos, que influem consequentemente sobre a nossa realidade como um todo.

O autor de Best-sellers Harv Eker, em uma de suas obras, cunhou a sigla P>S>A>R, observe:

“Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.”

Note como tudo é sistêmico em nossas vidas, ou seja, um estado leva a outro e todos eles estão interligados (P>S>A>R). Mas, atente-se às RAÍZES, isto é, o PENSAMENTO. Então, fica o questionamento, como seria possível ter uma vida feliz com pensamentos depreciativos?

Pensando nisso, Gregg Braden,  físico, norte-americano e autor de 19 livros, trouxe-nos a consciência sobre como lidar com pensamentos e sentimentos negativos que atingem a todos e consequentemente afetam os resultados.

Braden identificou que o primeiro passo para lidar com eles é acolher, de maneira singela, sem julgamentos que são baseados em condicionamentos, traumas e crenças. Sendo assim, é preciso ver o sentimento tal como ele é, sem colocar impressões pessoais neles. Assim, quando eles vierem a sua mente, diga: “Eu vejo você, eu te acolho” ao invés de lutar contra eles.

O segundo passo é o autoconhecimento que estes pensamentos e sentimentos negativos trazem a respeito da nossa própria essência. Ou seja, pergunte-se “O que este sentimento diz sobre mim?”, ou, “Qual a origem deste pensamento e/ou emoção?”... Conheceis a verdade e a verdade vos libertará; ter uma melhor consciência deste estado o fará acolhe-lo com mais facilidade.

O terceiro passo, é como um acabamento, que torna o processo de mudança de pensamento mais bonito. Uma vez que acolhemos estes pensamentos e sentimentos “negativos”, compreendendo-os, precisamos observar que eles indicam algo de nós mesmos que precisa ser visto e transformado e, isto é uma bênção para sua evolução na Vida. Por isto, o último passo incluí abençoar a esta pessoa que traz a tona essa emoção, abençoar as circunstâncias e ser grato, uma vez que isto lhe REVELOU algo do seu interior que precisava ser iluminado. Abençoe às situações complexas, abençoe a vida e deixe que a energia flua em sua vida, possibilitando a mudança de pensamentos e, uma vez feito, possibilitando a mudança de sua vida acontecerá.Acolha, compreenda e abençoe!

Ana Carolina Pimentel


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.