A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


A ética com a sexualidade na vida a dois


Por: Carlos Roberto Lima
Data: 18/11/2021
  • Compartilhar:

O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.

Provérbios 11:13

    Conforme esse link https://www.poder360.com.br/governo/bolsonaro-diz-que-deu-bom-dia-mais-que-especial-a-michelle-bolsonaro/ , o presidente da República, no lançamento do programa “Comida no prato “, fez uma piada constrangedora sobre a própria esposa, ao cumprimentar aos presentes, relatando que não precisava dar bom dia à esposa porque já havia dado um bom dia todo especial à mesma, e ainda acrescentou, “acredite se quiser “.

    Essa “brincadeira “, causou muita repulsa na Internet  inclusive muitos vídeos de meme foram produzidos para relatar o erro do chefe de estado, viralizando a falta de ética com a própria sexualidade conjugal.

    Isso me fez meditar sobre a cumplicidade necessária para um casamento feliz. O marido e a mulher vivem um mundo íntimo maravilhoso, onde ninguém deve entrar.

    Ali existe segredo, aceitação e respeito. Chamamos isso de cumplicidade. Ali ficam o desempenho sexual, os detalhes físicos, a frequência com que acontece as relações sexuais,  as posições preferidas e o repertório de atividades praticadas durante o ato sexual.

    O que temos de triste na sociedade atual é que alguns casais não obedecem a essa necessidade de cumplicidade. É muita gente falando em público o que devia ser segredo de casal. Isso machuca o cônjuge. Temos muitas esposas, na maioria, chateadas porque o marido comenta com os amigos, coisas que não deviam comentar. Ora, se o casal tem relações sexuais frequentes ou não, isso não é da conta de ninguém.

    Temos pessoas que precisam tomar medicamentos para ter relações sexuais. O cônjuge dessa pessoa deve ser parceiro ou parceira, não comentando com os outros sobre o tratamento que o outro ou outra está fazendo. Porque não é necessário um estudo científico para entender que esse tipo de conduta estraga o relacionamento.

    É também frequente, pessoas falando se o cônjuge beija bem ou mal; se é eficiente na performance sexual ou não. Entenda; isso não é do interesse de ninguém. Esses assuntos devem ser mantidos no sigilo do casal e, com muito amor, carinho, paciência e respeito, esses detalhes são aperfeiçoados. Agora, quando não acontece esse tipo de relacionamento a dois, a tendência é a separação, porque ninguém gosta de viver onde não existe aceitação e cumplicidade.

    No texto bíblico de hoje, vemos que os estúpidos são aqueles que vivem expondo segredos; os sábios escondem os segredos. Isso envolve também o sigilo íntimo do casal. Para mim, é maravilhoso guardar a intimidade sexual somente para mim e minha esposa. É isso que Deus recomenda para todas as pessoas que mantém um relacionamento íntimo com alguém.

    Concluímos aconselhando os casais a serem parceiros e evitem abrir segredos íntimos para os outros, inclusive amigos e familiares.  Esse é o tipo de coisa que pertence apenas ao casal.

    É a sabedoria que constrói; a tolice destrói sempre. Tenha um relacionamento feliz.

    Um abraço.

Carlos Roberto Lima


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.