A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Vou fazer as coisas do meu jeito...


Por: Carlos Roberto Lima
Data: 29/03/2019
  • Compartilhar:

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7

As pessoas são incríveis. Aprendo muito observando-as diariamente no trabalho, na família, nos lugares que frequento, enfim, sempre é possível perceber algo que ensina, tanto o que se deve fazer, como o que não se deve fazer.

Essa parte de aprender o que não fazer é a mais difícil de suportar, porque é doloroso ter que ver alguém fazendo tudo errado. A consequência vem depois; terá sofrimento decorrente do erro praticado. Muitas vezes, mesmo com aconselhamento, a pessoa insiste em errar. É nesse particular que o texto bíblico que lemos acima (Gálatas 6:7) ensina sem rodeios. A educação é remédio para quem deseja o melhor da vida. Ao mesmo tempo, é açoite para todo aquele que é refém do próprio egoísmo e da autopiedade.

Casais, aprendam a se livrar da teimosia. Teimosia é uma carga desnecessária. Pessoas teimosas são sofredoras, perdedoras e maus exemplos para a sociedade. Alguns confundem determinação com teimosia. Determinação é coisa boa. Teimosia é falta de humildade, falta de equilíbrio, falta de misericórdia, falta de Deus no coração.

Vejo com tristeza gente perdendo amigos, ferindo marido, esposa, filhos, membros da igreja, dando fiasco em festas, encontros de família, escola e muitos outros lugares, porque são reféns da teimosia.

Para nós, os cristãos, a Bíblia é regra de fé e ética, para que sejamos pessoas bem aceitas em qualquer lugar. Use a Bíblia como um direcionador para suas decisões e forma de se dirigir às pessoas. É preciso ter uma vida mais leve. Já basta nosso trabalho, que é duro. Não precisamos transformar nosso contato com as pessoas, um tormento.

Por fim, peço a você que me lê agora, ajoelhe-se diante de Deus e peça que Ele lhe ensine a ser gente do bem. Você recebeu a vida para ser feliz e um dos imperativos da felicidade é aprender sempre. É se reinventar; reciclar o conhecimento. Nem tudo ficará do jeito que sempre foi.

Exigir sempre que o mundo se dobre diante de sua vontade, é sintoma de falta de sabedoria; é lutar contra a própria vida. É um comportamento vergonhoso e acarretará muita tristeza para quem o possui.

Por favor, aceite esse conselho. Quero lhe ver bem em tudo o que fizer. Para que isso aconteça, aprenda com Deus! Estude a Bíblia. Obedeça aos conselhos da Palavra de Deus, inclusive este que se encontra no verso bíblico de início desta coluna.

Um abraço!

Carlos Roberto Lima


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.