A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


O retorno aos exercícios físicos


Por: Carlos Roberto Lima
Data: 04/11/2021
  • Compartilhar:

 “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.”
3 João 1:2

Sei que muitas pessoas da área do esporte incentivam a atividade física. Os médicos também aconselham praticar exercícios físicos, mas uma minoria tem obedecido aos conselhos.

Fiquei por uns dois meses sem praticar exercícios e percebi a barriga crescer, a insônia e falta de disposição retornar com força. Recentemente voltei a pedalar e já estou desfrutando de uma saúde maravilhosa.

E, falando sobre isso, me lembrei de você que sempre lê este jornal. Você tem muitas atividades e sempre está se esforçando por manter a vida em ordem. Não se esqueça de separar vinte minutos por dia para se exercitar.

É que, para aproveitar os recursos que você tem acumulado, é preciso estar com vida e, se assim for, é importante estar com uma boa saúde.

O nosso corpo é muito resistente. Mesmo que o maltratemos, ele suporta bastante agressões, mas é comum o corpo cobrar os maus tratos das pessoas que insistem em fazê-los. Envelhecer com saúde tem muito a ver com a prática de exercícios físicos. Os exercícios ajudam o organismo a eliminar as toxinas e excessos de calorias do organismo, aumentam o nível de energia, entre muitos outros benefícios. Uma pessoa que não se exercita, dificilmente vai tomar os 2,5 litros de água recomendados para o nosso corpo, mas quem se exercita vai tomar essa quantia de água, além de respirar melhor.

Fale para as crianças sobre a importância dos exercícios. Os jovens de hoje estão mais voltados ao sedentarismo. Isso pode trazer amargos frutos para eles no futuro.

Mas, é normal uma pessoa gostar de se exercitar? Não. É preciso dar ao corpo não só o repouso que ele gosta, mas também a atividade física que ele não quer fazer. A vida é um constante fazer atividades agradáveis e atividades desagradáveis. Para ter o equilíbrio da vida é necessária essa disciplina de realizar coisas importantes e, as coisas importantes nem sempre são coisas agradáveis, mas as coisas agradáveis são melhores aproveitadas quando as coisas importantes são realizadas.

Poderíamos dar vários exemplos aqui, mas diremos o seguinte; viver é bom ou é ruim. Depende do valor que você tem conferido à vida que Deus lhe tem dado. Viver com qualidade é bom para você e para as pessoas com quem mantém contato.

Já percebeu que as pessoas, quando lhe perguntam se está tudo bem com você, se a sua resposta for “não”, a conversa sempre será curta. A expectativa é que sempre estejamos bem. Obviamente que nem sempre estaremos bem, mas que Deus nos ajude a colaborar com o nosso bem, realizando atividades físicas.

 

Um abraço.

Carlos Roberto Lima


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.