A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Partir é um ato de coragem!


Por: Fabi Torres
Data: 29/08/2022
  • Compartilhar:

Partir significa muito mais que ir embora, o principal de partir é deixar saudade, deixar pessoas que vão, verdadeiramente, sentir a falta diária das mensagens, conversas olho no olho, risadas, comidas preparadas com carinho, da presença mais que especial.

 Partir é deixar ir um pedaço de si mesmo na pessoa que foi embora.

 Entender a saudade mas querer que essa sensação suma apenas com um abraço, abraço esse que era a nossa casa, e casa essa que todos moravam e ela nunca ficava apertada e sempre, sempre, cabia mais um.

 O fato de ir embora incomoda, indigna, revolta, transforma, machuca, silencia, tira a força, dá força, e entre outros sentimentos que são inexplicáveis.

 Quem vai, sabe que vai deixar saudade, mas a pessoa quer simplesmente descansar de tudo, porém quem fica não consegue entender o por quê de isso ter acontecido, não vê o futuro sem a pessoa que partiu, porque ela era a parte mais importante de toda a vida.

 Mas, partir também significa coragem, coragem essa de deixar tudo e todos que amam para trás, sabendo que o lugar deixado nunca vai ser preenchido novamente, porém a coragem maior é de quem fica lutando a cada dia, sobrevivendo a falta diária que a pessoa faz.

 Só quem ama sente falta, só quem tem carinho e quer ter mais tempo com a pessoa, sofre com a partida dela, e a falta de tempo ou o mau aproveitamento dele faz com que a falta seja ainda maior, porque ficamos com a sensação de que deveríamos ter feito mais, muito mais…

 Só que a verdade é que, o tempo foi o suficiente para que a gente aproveitasse a vida dela ao nosso lado, e que mesmo que existisse uma máquina de fabricar tempo, nunca seria o suficiente para dizermos adeus, porque a gente sempre quer mais tempo, mais oportunidades de dizer e viver com as pessoas especiais que amamos.

 Talvez o tempo tenha sido generoso, pois os anos ao lado dela foram preciosos, e agora resta-nos agradecer o privilégio de conviver contigo, porque só entende quem teve.

 A gratidão deve ser maior que a indignação, porque mesmo doendo o tempo corre e a gente continua achando que as pessoas são infinitas, mas na realidade, o que elas plantaram em nós é que se torna infinito.

 A palavra mais correta que podemos definir este momento é que o LEGADO dela é maior que qualquer sentimento triste que possamos ter agora, o simples fato dela priorizar a família e os amigos invés dela mesma, diz muito sobre a índole e o gigante coração que ela tinha. O legado de felicidade, amor, companheirismo e verdade que ela deixou para nós, é com certeza, a maior herança que poderíamos receber, espero que todos possam entender isso a tempo, espero de verdade.

 A partida foi um impulso para que a gente se tornasse ainda mais fortes e mais unidos, pois nada era mais precioso pra ela do que a família.

 Sua memória nunca vai ser esquecida, vamos honrá-la com muito orgulho.

 Obrigado rainha! Nós amamos você!

Fabi Torres


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.