A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


O que significa + livros e - armas?


Por: Fabi Torres
Data: 10/10/2022
  • Compartilhar:

Sem ideologias políticas, apenas sobre educação.

Porque o problema não são as armas, mas como as vemos, pois sem elas morreríamos, mas com ela morremos. Então, por que um livro me protege mais que uma arma? Ele se torna escudo contra as balas?

De certa forma sim, afinal o livro também é uma arma, uma arma contra a ignorância alheia e a nossa própria.

Os livros nos mostram além da literatura, tendo um mundo para além das páginas, mas nesse contexto, um livro nos mostra educação e isso vai além…

+Livros significa mais educação ocupando a vida dos jovens que estão vulneráveis à marginalização, ou seja, que moram em periferias, que tem uma realidade diferente do restante da população, onde o roubo pode vir a ser o único sustento da família ou por mera má influência tenha visto o crime mais interessante que a educação, porque faltou acessibilidade e incentivo a ele.

 Essa arma maior que é a educação deve ser mais temida, porque sem ela não somos nada, não temos empatia, respeito, consciência coletiva e dentre tantos outros fatores.

 A educação vem matar, apenas, a ignorância de alguns que acham que andar armado é andar com a lei, mas na verdade nós apenas nos tornamos juízes da nossa verdade ( a verdade universal de cada um), onde a sua opinião não pode divergir da minha e quando isso acontece nos tornamos rivais e o resto se torna disputa.

   -armas significa um acesso menor a aqueles que se sentem na obrigação de terem segurança, mas a verdade é que, que segurança temos quando todos se tornam ditadores de regras e verdades. E diminuir o acesso também diz respeito a menos acesso a aqueles que querem praticar o mal com as pessoas, os verdadeiros bandidos, não aqueles influenciados ou levados pela situação local, os que escolhem viver disso.

 +livros ocupam a vida do ser humano

 -armas libertam as mãos dos justiceiros

 -livros diminuem a possibilidade de futuro

 +armas também.

Educar não é somente alfabetizar, mas transformar o aluno em cidadão de bem com responsabilidade. Educar é guiar o jovem a um futuro digno de viver.

Fabi Torres


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.