A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


O quão independente somos?


Por: Fabi Torres
Data: 01/08/2022
  • Compartilhar:

Quando nos deixamos controlar?

 Quando controlamos os outros?

 O quão dependente da opinião alheia você é ?

 Quantas vezes você se perguntou ''o que os outros vão achar?" ?

 Quantas vezes você deixou de chorar por simplesmente não querer ou não poder demonstrar fraqueza?

 O quão dependente da aprovação alheia você é?

 Deixar-se controlar não é a opção! A opção é: Tomar as rédeas da sua jornada e ser protagonista da sua história!!!

 Assumir fraquezas, dores e amores.

 Deixar-se levar pelo balanço da vida.

 O controle da vida é simplesmente não controlar.

Essa é a lógica…

 Mas e quando a nossa própria mente nos controla? Ta aí a nossa auto-sabotagem, o nosso erro natural e cotidiano. A nossa mente foi feita para nos dar comandos simples do que comer, falar e andar, mas ela não é protagonista da vida, ela não é o centro, a sua vontade vale mais, o controle é seu!! O seu querer é o importante.

E se eu sofrer e isso afetar muito minha saúde?

O controle é seu de deixar-se levar pela tentativa de controle da mente ou simplesmente tentar levantar e encarar a vida. Não se deixe levar pelo controle, você é a chave que liga a sua vida, você é importante.

 O controle é seu, eu repito isso, o controle é exclusivamente seu!!!

 A mente faz parte de um sistema incrível e complexo do corpo humano mas ela não é o principal, a sua essência é principal, acredite que você é o principal.

 O comando é seu de levantar e acreditar que vai superar, crises aparecem, mas elas passam, assim como a gente tá começando a superar essa crise do covid, estamos retornando ao controle da nossa vida, você também vai retornar ao controle, é devagar mas retoma, é doloroso mas cicatriza. Acredita!!!

 A partir do momento que a gente identifica o "problema" que é natural e bastante comum entre nós meros mortais, a força de viver e voltar a ser o que era, só que agora com mais garra e vontade, vem mais rápido, o ânimo de retomar as atividades cotidianas, de dormir tranquilo(a) se transforma em prazer… prazer em viver, em estar no controle da sua autonomia, da sua jornada, de você mesmo!!!

 Ser independente é isso, é viver por você mesmo, é ser feliz, é ser autônomo da sua vida, é ter a segurança de que nossa vida não vai sair dos trilhos porque quem comanda essa locomotiva é você, e quando tentarem tirar seu comando, você vai mostrar que o controle é seu, a força é sua, a vida é sua, basta permanecer na luta diária. Basta acreditar que é possível!!

 

Fabi Torres


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.