A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


O futuro da escrita


Por: Fabi Torres
Data: 12/09/2022
  • Compartilhar:

O Wattpad foi criado no ano de 2008, por Allen Lau e Ivan Yuen, esta plataforma permite compartilhar histórias com milhares de outras pessoas, onde seus contos, fanfics, poesias, crônicas, relatos, ficções e dentre tantas outras formas de se expressar com palavras podem ser lidos pelo mundo todo. Podemos dizer que a escrita está se revolucionando, deixando de ser uma coisa de só papel e caneta e transformando-se em teclados e dígitos. O app permite que você escolha qualquer livro disponível na plataforma, podendo lê-lo quantas vezes você quiser, sem pagar nada, com a nova atualização, você pode escolher das milhões de opções que existem lá dos mais variados gêneros e temas, 25 histórias para ler offline, ou seja, você pode ler sem estar, necessariamente, conectado à internet.

Nos últimos anos, o Wattpad vem ganhando visibilidade pois muitas de suas histórias vem se tornando livros físicos e, consequentemente, filmes que tem conquistado os públicos, deixando a plataforma ainda mais famosa, pois todo mundo quer saber de onde veio a história que originou o filme, muitos deles são histórias jovens e de romance(um tanto conturbados), que deixam os jovens animados para verem as adaptações dos livros. Como exemplo podemos citar, Através Da Minha Janela de Ariana Godoy, After de Anna Todd, 50 Tons De Cinza de E.L. James, A Barraca Do Beijo de Beth Reekles e muitos outros sucessos literários.

Isso tudo, só demonstra a força que o app tem e sua visibilidade, dando oportunidade para muitas pessoas poderem se expressar e colocarem sua criatividade para correr, onde elas podem ser elas mesmas, escrevendo e falando sobre assuntos que são importantes, muitas temáticas abordadas nos livros publicados no Wattpad, são de grande relevância, podendo ser um relato fiel da realidade daquela pessoa que escreveu.

O slogam deles é “Wattpad: onde as histórias criam vida”, e realmente é isso que acontece, a história que foi planejada ou simplesmente escrita para extravazar, cria vida ao ser publicada, chegando na palma da mão de milhares de pessoas ou sendo acessadas pelo computador, elas são lidas e recebem comentários e “curtidas” que são acompanhadas por empresas que se interessam em transformar aquele sonho virtual em realidade física, podendo chegar as telonas, e convenhamos, é o sonho de qualquer escritor.

As novas gerações da literatura brasileira ou internacional, estão surgindo deste mundo virtual que é repleto de oportunidades, como a plataforma Wattpad, que te dá asas para você voar, basta saber usá-las.

Escrever não significa ser escravo das palavras, mas dar significado a elas. 

Fabi Torres


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.