A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Gerações Conflitantes


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 07/06/2019
  • Compartilhar:

Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. Jeremias 6:16

Já há algum tempo tenho ouvido falar sobre conflito de gerações. Tenho lido estudos sobre o assunto e ouvido palestras sobre essa problemática dificuldade que o mundo enfrenta.

Não pretendo esgotar esse assunto aqui, até mesmo porque o espaço não permite e, principalmente, porque a minha formação profissional não permite esgotar o referido assunto. Quero apenas relatar algumas impressões que tenho observado em meu trabalho como líder de comunidade.

Há poucos anos atrás, alguém de renome na TV dizia: -NÃO BATA; EDUQUE. A pessoa em questão, possuía uma babá que acompanhava a filha dela por 24 horas. Possivelmente, a pessoa trocou a fralda da filha pouquíssimas vezes. É muito provável que, pelo poder aquisitivo, essa personalidade disse NÃO poucas vezes à filha.

Hoje, o mundo tem colhido amargos frutos dessa forma liberal de se educar filhos. Alguns pais já estão sem autoridade dentro de casa. As crianças estão mandando nos pais. O orçamento doméstico já está comprometido com os caprichos dos filhos, que, ignorando o limite financeiro da família, insiste em exigir coisas que os pais não aguentam comprar.

Preciso chegar ao centro de minha fala. É possível que estejamos vendo uma nova geração em nosso mundo, mas a vida continua seguindo sobre princípios fixos. O errado continua sendo errado e o certo continua sendo certo.

Como sabemos disso? As consequências dos erros não mudaram. Os tempos podem ser modernos, mas respeito continua indispensável. O mundo mudou, mas quem tiver filhos antes da hora, terá que se arder com o sustento e educação dos mesmos.

Os jovens podem ser pra frente, mas os vícios destruirão a vida e comprometerão o sucesso e a prosperidade futura. As mentes podem ser evoluídas, mas a falta de caráter ainda devasta famílias e causa separações e divórcios.

É preciso rever alguns conceitos modernos. Não devemos entregar a rédea da família para os filhos. Eles precisam de educação. Eles não têm condições de mandar. Para serem grandes líderes, eles precisam ser bem liderados.

Pais e mães! Levantem-se. Imponham sobre vossos filhos os princípios antigos que estão indo embora. O mundo não merece ser destruído pela nossa inércia dentro de casa. No conflito de gerações, os bons princípios não devem ser negociados. Que Deus lhes abençoe,

Um abraço.

 

Carlos Roberto de Lima é pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Nova Esperança


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.